quinta-feira, 25 de julho de 2013

Superman - O Homem de Aço


Eu no final de semana de estréia do filme do Superman (movie Man of Steel) fui assistir com minha esposa e irmã, a esse filme que eu inicialmente não dava muito, achei que a propaganda quanto a essa super produção foi pouca, e que possivelmente a maior das propagandas vai ser a "boca-a-boca". O filme é impressionante com tantos efeitos especiais, emoções, sentimento, desde o inicio, no parto quando a mãe do Kal-el (Clark) o concebe, momentos muito reais, e com doses de adrenalina durante todo o filme, vale muito a pena assistir.

Quero agora colocar a figura do homem de aço, em suas diversas conquistas e obrigações, com o que parece ser o desejo das empresas quanto a seus colaboradores, acredito que tudo o que um diretor, franqueado ou sócio proprietário mais deseja em sua empresa é a figura de um super homem para liderar suas equipes.

Após essas reflexões quanto a um super-herói, o homem de aço da vida real, ou o protetor de nossas vidas, temos que entender que é uma figura, em quem nós nos baseamos, e muitas vezes tem mais de nós do que percebemos, no lado profissional, o patrão ou chefe, deve entender que para ter essa figura em sua empresa, depende dele a elaboração dessa figura, pagando um bom salário, dando o "empowerment", criando situações onde aquele profissional se saia bem, acredito que essas ferramentas, aumentem a eficiência do atingimento dos objetivos da empresa, e dessa forma possa sustentar por muito tempo aquele personagem que garante uma força extra a toda a sua equipe, buscando com que esse líder ou lideres possam tornar o nome de sua equipe de - time de aço, e assim vencer seus concorrentes da melhor forma possível, porque boas idéias somente são realizadas com as melhores pessoas do mercado.

Marcos Pêgas, Blogueiro.

sábado, 13 de julho de 2013

Terapia do Riso 3 - Loucos à solta


Ontem dia (12 de Julho de 2013) fui assistir a primeira vez ao grupo teatral Terapia do Riso, acompanhado de minha esposa Stephanie, demos muitas gargalhadas, se existe uma terapia que cura qualquer problema de verdade é o sorriso, e foi essa a proposta dessa companhia de teatro.

Existem 3 atores principais, cada um entra em um quadro, no inicio eles ainda interagem, mas cada um tem um momento da vida para apresentar de maneira sátira e ironizando momentos e acontecimentos da nossa vida. Eu passei mau de tanto rir do inicio ao fim da peça, quero aconselhar a quem desejar sair do sério, e viajar nas graças da vida, que aceite esse desafio, faça um dia de terapia intensiva, nessa apresentação cômica e verdadeiramente de qualidade.

As apresentações acontecem no Teatro Miguel Falabela, no Norte Shopping, Av. Dom Hélder Câmara 5474, Cachambi, Rio de Janeiro/RJ. Todas as sextas e sábados às 23hs, e aos domingos às 21:30 nos meses de Julho e Agosto.

site: http://www.terapiadoriso.art.br/

terça-feira, 9 de julho de 2013

Livro lido e recomendado - Nada a perder (Bispo Edir Macedo)


O livro “Nada a Perder” é o primeiro da trilogia de memórias do bispo Edir Macedo. A obra traz a versão do bispo para fatos polêmicos, como sua prisão em 1992, e lições que passou durante os 11 dias cadeia. Assim como detalhes íntimos da infância, como a humilhação que sofreu pelo defeito físico em uma das mãos.

Eu li esse livro com muita "fome", acredito que é um empreendedor de sucesso, aproveitou oportunidades, teve a visão de crescimento futuro, e hoje se tornou o dono da segunda maior emissora de televisão do nosso país.

Não sou evangélico, mas tinha um grande interesse em entender um pouco da vida, visão e personalidade desse homem que tem o maior número de seguidores tanto na Igreja Universal, quanto no Twitter.

O Livro é muito bem escrito e claro, transmite uma visão de sofredor, de perseguido e excluído. Na verdade não é bem assim, um homem que tem uma quantidade de igrejas, membros e atualmente mais de 30% da população em sua religião, não deve ser nenhum coitadinho. Mas toda a defesa desse livro busca essa posição para ele.

A história da vida do Bispo Macedo, é muito bonita, conta sobre os problemas familiares, as crises econômicas e sua forma de superar esses obstáculos. Uma verdadeira obra prima da escrita, vale a pena comprar.

Eu na verdade ganhei esse livro no banheiro de um shopping na zona norte do Rio de Janeiro, quanto havia um pastor conversando com um obreiro da IURD, e era o dia do lançamento desse livro, e muitos pastores e bispos estava assinando o "Nada a perder", foi quando o membro recebeu um e eu pedi um para mim, ele deu uma risadinha tipo "não quer comprar, né" e eu insisti e ganhei um exemplar assinado pelo Bispo.

Em 3 dias já havia lido todo o livro, mesmo com minha vida pessoal e profissional atarefadas, mas foi um choque de energia, e me senti muito motivado a resolver os problemas que na época me atrapalhavam um pouco.