terça-feira, 9 de julho de 2013

Livro lido e recomendado - Nada a perder (Bispo Edir Macedo)


O livro “Nada a Perder” é o primeiro da trilogia de memórias do bispo Edir Macedo. A obra traz a versão do bispo para fatos polêmicos, como sua prisão em 1992, e lições que passou durante os 11 dias cadeia. Assim como detalhes íntimos da infância, como a humilhação que sofreu pelo defeito físico em uma das mãos.

Eu li esse livro com muita "fome", acredito que é um empreendedor de sucesso, aproveitou oportunidades, teve a visão de crescimento futuro, e hoje se tornou o dono da segunda maior emissora de televisão do nosso país.

Não sou evangélico, mas tinha um grande interesse em entender um pouco da vida, visão e personalidade desse homem que tem o maior número de seguidores tanto na Igreja Universal, quanto no Twitter.

O Livro é muito bem escrito e claro, transmite uma visão de sofredor, de perseguido e excluído. Na verdade não é bem assim, um homem que tem uma quantidade de igrejas, membros e atualmente mais de 30% da população em sua religião, não deve ser nenhum coitadinho. Mas toda a defesa desse livro busca essa posição para ele.

A história da vida do Bispo Macedo, é muito bonita, conta sobre os problemas familiares, as crises econômicas e sua forma de superar esses obstáculos. Uma verdadeira obra prima da escrita, vale a pena comprar.

Eu na verdade ganhei esse livro no banheiro de um shopping na zona norte do Rio de Janeiro, quanto havia um pastor conversando com um obreiro da IURD, e era o dia do lançamento desse livro, e muitos pastores e bispos estava assinando o "Nada a perder", foi quando o membro recebeu um e eu pedi um para mim, ele deu uma risadinha tipo "não quer comprar, né" e eu insisti e ganhei um exemplar assinado pelo Bispo.

Em 3 dias já havia lido todo o livro, mesmo com minha vida pessoal e profissional atarefadas, mas foi um choque de energia, e me senti muito motivado a resolver os problemas que na época me atrapalhavam um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário