sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cristo Redentor - Rogai por nós

O maior cartão postal do Brasil, localizado no Rio de Janeiro, visitei depois de 30 anos de vida uma das sete maravilhas do mundo moderno, "The Christ Redeemer", como é conhecido no mundo todo.

Aquele dia estava nublado, sai com minha esposa, levei mais 4 membros de sua família, que nunca haviam visitado o monumento, a expectativa era grande, o tempo não ajudava muito, mas enfim resolvemos conhecer aquela estatua de 40 metros de altura, que muito representava para mim, e que para os mais jovens iria fazer muito sentido no futuro, e para a alegria de todos o sol saiu lá pelas 11:30 da manhã.

Mais uma grande surpresa é que era o dia da volta do papa ao Vaticano, então estava lotado com pessoas de diversas partes do mundo, principalmente religiosos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude). Então tiramos fotos com muita dificuldade, por outro lado as crianças muito se questionaram sobre as diferentes pessoas.

Minha alma parece que se encheu de alegria ao olhar nos olhos do Cristo Redentor, perceber algumas coisas, como o coração talhado no meio do peito, a forma que ele foi projetado a olhar por nós e por toda a Guanabara, sai muito satisfeito do passeio, com o coração cheio de vontade de fazer pelas pessoas, de ajudar, de me conhecer mais.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário